Boa tarde a todos,
O que venho falar aqui é mais um desabafo. Um desabafo de uma pessoa que, assim como eu, existem muitas por aí, vem sofrendo da "síndrome da qualidade musical brasileira". É isso mesmo minha gente, o trem ta feio, mas a esperança está aí.
Não sou amigo do pessoal da banda "A Banda Mais Bonita da Cidade", há exatos 6 dias que fui "apresentado" a eles através do Youtube.
Em tempos de enlatados, geração "colorida", geração coca-cola zero, encontramos uma grandeza. Sim, uma estrela de 7ª grandeza, a música "Oração".
Nesse final de semana eu estava conversando com a minha irmã sobre as músicas que escutáva-mos no final dos anos 80 e começo dos 90. MÚSICA, eu disse música. Música como arte. Sem querer saber se a música vai ser "vendida" ou não. Fazer música por prazer do alto e bom som. E depois de muito se falar, eu e ela chegamos a conclusão que não temos mais "música", e sim um produto que vai ser vendido por um preço qualquer. E um produto de qualidade suspeita.
Voltando ao 3º parágrafo, a música "Oração" que vimos no clipe abaixo é de uma beleza tão pura, que fica até difícil de acreditar que milagres acontecem.
Léo Fressato (grande chará) acertou em todos os aspectos: clipe (não sei se a idéia foi dele), música, simplicidade, arranjo, até a desafinada no início é lindo, locação, fotografia, em fim, perfeito. O clipe começando na janela, o simples toque do violão, as vozes femininas, a música vai incorpando com os instrumentos e arranjos até o ápice no final com a alegria estampada nos rostos de todos. LINDO!!!!!!
A música "cola" na nossa cabeça, é um loop sem fim. 6 dias que não paro de cantarolar a música. Sabe, eu to com aquele sentimento de bater a mão no peito e dizer: isso é música brasileira!!!!!
Mesmo que vocês toquem músicas seculares e não gospel, que Deus possa sempre estar na vida de vocês abrilhantando os nossos ouvidos.
Grato da atenção da banda "A banda mais bonita da cidade",
Leonardo - Banda Limine
Nenhum comentário:
Postar um comentário